A ÓPTICA SANTISTA é uma empresa familiar brasileira do segmento óptico fundada em 1929 pelo imigrante espanhol João Garcia Morente. Por mérito de seu trabalho incessante, busca de aperfeiçoamento e novas tecnologias, a empresa obteve reconhecimento nacional, inclusive sendo óptica referência em alguns países da América do Sul.

Sua primeira loja na Rua Dom Pedro II, nº. 56, no Centro de Santos permanece até hoje no mesmo local.

A filial em São Paulo, inaugurada em meados de 2002, também continua no mesmo endereço: Rua Joaquim Nabuco, nº. 93, Brooklin, São Paulo.

Nosso sucesso é validado pela ética, confiança, dedicação e eficiência que proporcionamos, razão que nos chancela fazer o que amamos há mais de 90 anos.

Todos nossos serviços são produzidos e acompanhados por técnicos competentes e formados na área de óptica (Conselho Regional de Óptica e Optometria – CROO-SP).

Em 2015 iniciamos o desafio de validar nosso sistema de fornecimento de óculos e serviços de montagem à distância. Uma vez que medidas para a confecção de qualquer lente é imprescindível, tivemos um enorme desafio e uma grande realização com a validação deste serviço.

Em 2016 passamos a fornecer diversos serviços contínuos à empresas locais, intermunicipais e interestaduais, todos realizados por este método de medidas à distância, havendo êxito nos resultados e satisfação dos usuários.

Por esta razão, em 2019 iniciamos a expansão deste serviço a todos os interessados, e não mais exclusivo às pessoas jurídicas, proporcionando assim maior acesso de produtos e serviços de alta qualidade com a praticidade, eficiência e condições diferenciadas.