FAQ

Por favor, leia nosso FAQ antes de nos enviar uma mensagem.

Como posso solicitar troca/devolução do meu produto?

A Óptica Santista oferece a possibilidade de trocar e/ou devolver o produto em quaisquer estado (produto novo ou defeito em garantia).

A Óptica Santista garante total custo apenas para a PRIMEIRA TROCA.

Para mais informações acesse Política de Troca e Devoluções.

Como funciona a garantia do meus óculos?

Seus óculos adquiridos na Óptica Santista, possuem garantia de 365 dias, sendo 90 (noventa) dias pela própria loja e os demais garantidos pelo próprio fabricante.

Para mais informações iremos auxiliar todos detalhes em nossa Política de Troca e Devoluções.

Meu óculos quebrou/danificou. O que devo fazer?

O período de garantia de seus óculos são de até 365 dias a partir da data da compra.

No entanto é importante identificar o ocorrido, pois toda garantia cobre somente danos ocorridos originalmente de fábrica, não cobrem defeitos por mal uso.

Ganhei meu óculos, mas não gostei. Posso trocar?

Pode, porém é importante que o óculos esteja em PERFEITO estado, sem a menor indicação de uso. Todas as trocas ocorrerão após serem analisadas e atestadas que não sofreram o indícios de utilização.

Em todas análises periciais são verificadas a qualidade da cor, verniz, estrutura, fixação de partes, manchas, riscos, trincas, aspereza entre outros critérios.

Constatado a legitimidade da troca o mesmo será efetuado sem o menor custo.

Para mais informações leia antes nossa Política de Troca e Devoluções.

Como devo limpar meu óculos?

Algumas formas mais conhecidas para limpar seu óculos são:

Acessórios de limpeza: a forma mais conhecida, mais prática e mais limpa. Basicamente, existem diversos tipos e marcas de acessórios de limpeza. Os mais conhecidos são em spray, flanelas e lenços especiais ou até mesmo lenços descartáveis. Este último é o preferido por mulheres que utilizam muito maquiagem e por aqueles que gostam de frequentar a praia.

Ultrassom: essa é a melhor forma para limpar seus óculos, pois através de frequências vibracionais ela rompe a ligação entre a sujeira e superfície que será limpa. Tornado a limpeza mais homogênea, eliminando mesmo as sujeiras mais profundas em áreas de difícil acesso.

Água e sabão neutro: essa é a forma mais econômica. Lave seu óculos com água fresca e corrente. Depois, com a ponta dos dedos passe um pouco de sabão neutro, movimentando levemente todas as áreas do seu óculos. Feito isso, poderá lava-lo novamente para tirar o sabão e depois só enxugar apalpando seu óculos com uma folha de papel higiênico macio (papel com duas folhas ou mais).

Como devo preservar meu óculos?
• Guarde sempre dentro de seu estojo apropriado;
• Mantenha-o em local seguro longe de animais;
• Evite expor a altas temperaturas (perto do fogão, dentro do carro, entre outros);
• SEMPRE tirar e colocar os óculos com as duas mãos.
• Nunca deixe o óculos em cima da cabeça;
• Mantenha seu óculos limpo de forma apropriada (descrito acima);
• Procure ajustar seu óculos ao menos uma vez a cada mês em óptica especializada.
O que significa mal uso?
Quando o produto é usado de forma inadequada, ou seja, contrária ao que é indicado em relação à limpeza e a preservação já descritos acima.

Algumas variações mais comuns são:
• Quando os óculos são limpos com tecidos comuns ou com produtos abrasivos;
• Quando os óculos são arrancados do rosto com uma única mão;
• Não guardar os óculos dentro do estojo apropriado;
• Fazer ajustes fora das assistências especializadas;
• Deixados expostos a altas temperaturas;
• Submetê-los a pressão e/ou fortes impactos.
Meu grau é muito alto, consigo colocar lentes em qualquer armação?
A princípio sim. Todas nossas armações tem capacidade para lentes com grau. No entanto, dependendo do alto grau pode haver uma limitação maior em relação ao tamanho das armações, mas não se preocupe que com nosso sistema de reconhecimento facial para tomada de medidas qualquer incompatibilidade da armação escolhida, com o grau da receita médica e as medidas individuais, entraremos em contato para decidirmos a melhor solução em acordo com você.
Quais são os meios de pagamentos?
Toda compra é realizada diretamente através do Pagseguro e/ou boleto. Assim, todos pagamento são feitos em ambiente seguro com dados criptografados que não ficam armazenados em nosso banco de dados.
Qual a procedência dos produtos?
A Óptica Santista possui loja física desde 1929 e conhece as principais empresas distribuidoras das melhores marcas. Todos originais com garantia do fabricante. Sua Nota Fiscal vai assegurar a procedência do produto e a garantia em caso de necessidade.

Formulário de Contato