Cuidado com os Óculos em Tempos de COVID-19

A pandemia do coronavírus balançou o mundo inteiro.   

Uma série de medidas envolvendo higiene foram passadas pelas autoridades locais e a Organização Mundial da Saúde (OMS).  

A prevenção da COVID-19 requer uma série de cuidados, mas a que vamos falar hoje é envolvendo os cuidados com seus óculos. 

Como já sabemos que as recomendações são evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz, para quem usa óculos, requer um cuidado especial na limpeza das lentes e hastes dos seus óculos.  

Por isso, a Óptica Santista, recomenda algumas sugestões:

1- Para as hastes, a recomendação é passar álcool gel 70%, já nas lentes o uso da água corrente e o sabão neutro são suficientes para deixá-las limpas.  

Lembrando que na hora de secar, utilize uma flanela de microfibra ou papel higiênico fino, pois assim não se corre o risco de danificar suas lentes.  

2- A segunda opção, não menos importante e mais prática para higienização é o uso de lenços umedecidos descartáveis que contenham Isopropanol. 

Como exemplo, a Zeiss Lens Wipes é uma ótima opção, pois além de higienizar as lentes e hastes do óculos, também pode aproveitar para higienização de telas de celulares, computadores e máquinas fotográficas. 

Lembrando que a Óptica Santista também comercializa produtos para higiene dos seus óculos. 

Ah não se esqueça! A ideia é limpar de duas a três vezes ao dia, principalmente para pessoas que terão contato com outros ambientes, fora de sua casa.  

Não deixe de cuidar de si mesmo e das pessoas a sua volta.   

A prevenção é a garantia para que possamos ter uma harmonia no dia a dia. É respeitar a si e as pessoas que próximas de nós. É amar a vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *